Manutenção da Carteira de Pescador(a) Profissional

Validade da carteira de pesca: Embora tenha validade permanente em todo território Nacional, a manutenção é o ato que mantém a VALIDADE da carteira de pescador(a) profissional. Pode ser realizada pelo pescador(a) através da Colônia, nos escritórios e por telefone.

Quando fazer a manutenção? Todo ano, a qualquer momento no período de 01/01 a 31/12 do ano vigente. Para melhor organizar e disciplinar a manutenção, sem ferir a legislação a Colônia Z6 utilizará como REFERENCIA O MÊS DE ANIVERSÁRIO do pescador(a).

Quem deve fazer a manutenção? Todos os pescadores(as) que queiram manter a carteira ATIVA, que FIZERAM ou NÃO o recadastramento, inclusive os aposentados(as). Quem não fez manutenção nos anos de 2021 e 2022 deverão se informar na Colônia. 

Estão dispensados da manutenção: Os SUSPENSOS e com PROTOCOLO que devem fazer recadastramento até o final de SETEMBRO.

Não exerceu atividade: Se não exerceu atividade em algum mês do ano deve informá-lo na manutenção, justificando:

a) período de defeso;

b) licença-maternidade;

c) afastamento, recebeu auxílio;

d) exerceu outra atividade;

e) outros impedimentos.

Onde fazer a manutenção? A manutenção pode ser realizada pela Colônia, nos escritórios de atendimento ou telefones. Não é possível fazê-la pelo WhatsApp.

Ligaremos para você: Desde o inicio de 2023 ligamos para nossos pescadores(as) com base no mês de aniversario para fazer a manutenção – mantenha atualizado na Colônia seu telefone e WhatsApp.

Prazo para fazer manutenção – ATÉ 31/12/2023 – os que forem requerer SEGURO DEFESO devem fazer manutenção antes do requerimento – não é necessário aguardar a data de aniversario.

 

Se você ainda não fez manutenção e não recebeu nossa ligação, ligue na Colônia para atualizar seu telefone, WhatsApp e fazer a manutenção.